Voltando a ter receita? Então, é hora de olhar pros custos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Este artigo é um alerta sobre gestão de custos da sua empresa, feito especialmente para esse momento de transição e volta dos eventos, ou seja, a volta das receitas.

E, esse alerta é simples: é de novo hora de olhar para seus custos.

Mas, como assim? A receita de novo na mesa e eu devo colocar foco nos custos?

É por ai.

Por um lado, as vendas ainda não voltaram ao normal. Por outro, em alguns estados com cadência mais forte de vacinas, vemos mercados com até 75% de performance retomada.

Então, naturalmente vamos olhar para as receitas – e esquecemos de manter controle das contas e custos da operação.

Valorize suas economias

Portanto, se você é um Organizador de Eventos ou atua neste setor, a primeira coisa a fazer foi cortar custos no inicio da pandemia.

Esse foi um dos exercícios mais importantes com um cenário de receita próxima a zero.

Por aqui, olhamos linha a linha. Descobrimos muito desperdício, criamos soluções mais baratas, tiramos verticais desnecessárias e até, infelizmente, algumas demissões foram necessárias para sobreviver.

Agora, temos empresas que começam a ter receita novamente (começam, longe do momento ideal). Nessas horas, a gente volta a investir.

Por fim, ganha ânimo, esperança.

E, é importante sim investir, sem isso não há crescimento.

Apesar disso, temos que aproveitar essa estrutura mais leve para melhorar rentabilidade dos eventos, ganhar agilidade e manter uma cultura de olhar o caixa, de respeito às finanças, de valorizar liquidez.

Custos crescem rápido, especialmente quando a gente está ganhando dinheiro. Segure a onda.

Uma dica de rotina

Fizemos isso por aqui no Ticket Agora e aí vai a dica: consulte o que você fez no inicio da pandemia. Se você tiver documento com a lista de ações de controle de despesas, este já é um mapa de controle.

Outra dica: tente trabalhar mais leve, com o mínimo de verticalização possível.

Portanto, invista no seu negócio e tenha parceiros fortes, de fora do seu core-business.

É importante aproveitar essa cultura empresarial consolidada durante período de vacas magras.

Então, é hora de voltar a ter receita com negócios ainda mais saudáveis.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos