Webhook Ticket Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O que é o Webhook do Ticket Agora?

De forma simplificada, webhook é a forma de receber informações entre dois sistemas de uma forma passiva.

No Ticket Agora, o webhook funciona como um serviço de envio dos dados referente a pedidos confirmados, sejam eles pagos ou cortesias e cancelados de forma automática.

Isso dará maior controle e facilitará o gerenciamento do seu evento, pois será possível ter as informações do extrato das suas vendas em tempo real.

Como configurar?

É necessário que você configure o Webhook através do painel do organizador dentro do sistema Ticket Agora.

Passo 1 – Após acessar o painel como organizador, clique em Integração no menu esquerdo. Aqui você terá a página de início para configuração.

Passo 2 – Informe a URL para o post e se pretende já deixar o serviço ativado, lembra-se que é necessário finalizar a configuração deste passo para receber os dados. 

O que é Url de Post?

“Url de Post” nesse contexto é para onde a plataforma do Ticket Agora deverá enviar os dados de pedidos.

Passo 3 – Após salvar a Url de post será gerada uma chave de validação.

Configure em sua estrutura para que a URL de post cadastrada nos retorne essa chave de validação. 

Como funciona esse mecanismo?

Nossa plataforma enviará uma requisição para essa URL esperando receber o valor da chave como resposta.

Retornando a mesma chave, nossa plataforma estará configurada e enviando os pedidos para essa URL no formato Json conforme estrutura abaixo:

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos